Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Poker: muito mais que sorte

Uma partidinha com os amigos, um dia qualquer sem nada pra fazer, um hobbie nos finais da noite ou um modo de ganhar muito, mas muito dinheiro mesmo. Esses podem ser uns dos diversos motivos para você querer jogar Poker. Quando eu jogava era apenas como hobbie. Até já pensei que poderia ganhar a vida assim, mas após me aprofundar mais no jogo percebi algo que muitos que não conhecem o poker desconhecem: É muito estratégico!


No poker você precisa da mesma sorte que precisa em uma partida de futebol, onde a bola pode rebater em todos dentro da grande área e sobrar pra você (ou para o goleiro). Além de ser um ótimo jogo de estratégia e inteligência, ainda é divertido, ousado. É preciso ser frio a ponto de não se intimidar com o seu adversário.

Não tive a oportunidade de jogar qualquer tipo de campeonato de Poker. Pra ser sincero nem quero. Não é uma coisa que me fará ganhar algo. Mas mesmo que você não queira participar de torneios, ainda é possível ganhar dinheiro jogando Online. Isso mesmo que você ouviu!

Chris Monkeymaker
Um conhecido exemplo é o do Chris Moneymaker, que era um jogador amador de Poker, resolveu apostar US$ 39,00 em um torneio online do site Poker Stars, onde conseguiu uma vaga para o torneio WSOP (World Series of Poker), disputou contra jogadores consagrados e acabou sendo campeão, ganhando o prêmio de 2,5 milhões de dólares. Tudo isso com o investimento de apenas 39 dólares, hein?!



Aprender Poker é muito fácil. Não há nada de difícil em entender o jogo. O problema está em domina-lo. Você precisa calcular, de acordo com todas as cartas do baralho, o que o seu adversário vai fazer. Você pode saber exatamente se ele está "blefando" ou não pelas suas apostas. É questão de raciocínio lógico. Se na primeira rodada seu adversário faz uma grande aposta e já na segunda ele faz uma aposta muito inferior, há uma grande chance dele não estar com boas cartas, não é verdade?

Hobbie, dinheiro, aprender por aprender, independente do motivo, Poker é muito interessante. Não há como descrever uma partida. Indiscutivelmente ao lado do xadrez, é um dos melhores jogo da mente. Quem gosta de calculos e de jogos do tipo mas nunca jogou Poker, não sabe o que está perdendo.

Apesar de tudo, o Poker ainda não é reconhecido como um esporte da mente. Entre 17 e 20 de novembro, será realizado em Londres o primeiro campeonato mundial de Poker, onde o Brasil terá como representantes mestres como André Akkari (Campeão do WSOP 2011), Alexandre Gomes (Campeão WPT 2009), Thiago "The Decano" Nishijima (Campeão WCOOP 2009), Christian Kruel, Daniela Zapiello, Caio Pimenta e Felipe "Mojave" Ramos.
Esse evento, que será disputado com selecões nacionais é a última exigência da IMSA (International Mind Sports Association), filiada ao órgão máximo dos esportes no mundo, o Sport Accord, para o reconhecimento do poker como um "esporte de mente", ao lado de xadrez, damas, bridge e go.
André Akkari, campeão do WSOP 2011

 Há alguns tabus a serem quebrados no Poker e com certeza, esse reconhecimento dará mais força a esse esporte e acabará com o preconceito existente na profissão.

Aos leitores que se interessarão mais pelo assunto e querem saber mais a respeito, um ótimo site, que foi alias onde eu aprendi a jogar, é o Universidade do Poker Onde você pode encontrar artigos, materiais, vídeos e tudo mais pra aprender a ir dominando esse jogo.
Existem diversos sites para você jogar Online, entre os mais conhecidos e meus preferidos estão o Poker Stars, Full Tilt Poker, Party Poker e Clube do Poker.

Caso alguém queira se aventurar a querer faturar com Poker Online, segue alguns links interessantes:
Papo de Homem - Faturando com Poker Online
Papo de Homem - Poker Online, dá pra ganhar dinheiro?

Bom jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário